13ª
Bienal
Brasileira
de
Design
Gráfico

Identidade & Branding

Sistemas de identidade corporativa para pequenas e médias empresas (com até 100 funcionários)

Wixx

BR/Bauen

Wixx Telecom

Goiânia GO

2018

Desenvolvimento de Identidade de Marca para empresa Telecom sediada em Brasília. Criada em 2009 e desde então atuando nos segmentos B2C e B2B, a Wixx entendeu que tanto por conta de sua localização, quanto por sua expertise e seus resultados financeiros, que atender à clientes corporativos(infraestruturas fixas ou temporárias) seria o caminho mais viável para seu crescimento. O desafio foi conduzir essa transição no posicionamento da marca juntamente da especialização de sua oferta, que passou a se focar não somente em infraestrutura customizada de redes fixas, quanto para redes temporárias utilizadas em grandes eventos corporativos. Identificamos nesse processo, que a forma como a Wixx se identificava e comunicava era um reflexo do que o mercado praticava: Identidades verbais amigáveis em excesso, e identidades visuais com a presença de várias cores, ilustrações e grafismos inspirados no que se percebe como "wireless" ou "wifi" e linguagem publicitária comum, até mesmo o símbolo que compunha o logotipo era uma alusão a isso, uma linguagem usualmente encontrada em nas empresas telecom de menor porte voltadas para o consumidor B2C, o caso da Wixx antes de sua mudança no posicionamento. Um outro fator negativo era o nome e seu contexto de atuação(que apesar de ter sido registrado antes da gigante plataforma online Wix), não contribuia para a diferenciação juntamente da identidade visual.

Direção de Design: Rodrigo Francisco
Pesquisa & Estratégia: Luis Feitoza
Design: Caio Kondo, Felipe Carneiro, Eduardo França, Luis Feitoza, Rodrigo Francisco
Produção Gráfica: Cirgráfica