13ª
Bienal
Brasileira
de
Design
Gráfico

Identidade & Branding

Branding

Branding Chamex

2018

Chamex/International Paper

Rio de Janeiro RJ

2018

Para o desenvolvimento da nova marca e seu universo visual, partiu-se da ideia de que a criatividade é inerente em vários momentos da nossa vida, seja para criar soluções, resolver problemas ou imaginar aquilo que ainda não existe. Criamos uma marca amigável e próxima, apoiada por um universo de pontos que representa a folha de papel: uma plataforma aberta onde, independentemente da idade ou ocasião, basta ligar os pontos e começar a criar. Chamequinho, a submarca com um histórico emocional com os consumidores, não pode ficar de fora dessa mudança. Adotando o mesmo propósito da marca mãe, desdobrou a identidade visual para um contexto infantil com a transformação do personagem Chamequinho para gerar identificação com essa geração de crianças, ganhando vida, movimento e se tornando parte da experiência da marca.

Filipe Ozelin
Erika Pinheiro
Fernanda Salgado
Lais Cobra
Natalia Toledo
Adilson Junior
Fernanda Casas
Flora Canal
Giovana Lopes
Johnny Brito