Selecionados

Uniforme de futebol #VamosMudarOsNúmeros

  • Destaque

Usar um ambiente historicamente machista para alertar sobre a violência e a desigualdade sofridas por milhões de mulheres brasileiras foi a estratégia para este projeto elaborado em parceria com a empresa de material esportivo Umbro e a ONG AzMina, que luta pelo empoderamento feminino. No Dia Internacional da Mulher, os jogadores do Cruzeiro Esporte Clube entraram em campo com uma camisa diferente: seus números estamparam dados da realidade de milhões de mulheres brasileiras. A ação teve repercussão em veículos impressos e eletrônicos do Brasil e do exterior, como os periódicos ingleses The Guardian e The Independent, o espanhol El País e as redes de televisão ESPN Argentina e a norte-americana CBS.

Ficha Técnica

Autoria
New Design
Cliente
Cruzeiro Esporte Clube
Ano
2016
Equipe
Designer: Bernardo Lessa; Diretor de arte: Rodrigo Carvalho; Redator: João Marcelo Meira; Diretora de atendimento: Carol Souto; Digital: Zubb
Comentário do Júri
“O projeto se destaca pela total sintonia com as mais que necessárias reflexões sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea. Design relevante, pertinente aos novos tempos.”