Selecionados

Site Câmara Transparente

  • Destaque

Visualização interativa de dados que categoriza, organiza, condensa, cruza e exibe os diversos dados da receita das campanhas (2014) dos candidatos eleitos ao cargo de Deputado Federal para o período de 2015-2018, disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE, e dados abertos da Câmara dos Deputados. A quantidade massiva de dados foi traduzida em quatro visualizações complementares - Câmara, Mapa das Doações, Radar Partidário e Comissões - que compõem um quadro preciso da influência das empresas sobre a Câmara.

Ficha Técnica

Autoria
Café.art.br
Cliente
FGV DAPP
Ano
2015
Equipe
Concepção do projeto: Marco Aurélio Ruediger (FGV DAPP); Metodologia e tratamento dos dados: Luís Felipe Guedes da Graça (FGV DAPP); Concepção da visualização: Leandro Amorim, Maria Eduarda Rodrigues, Diego Leal; Direção de criação: Leandro Amorim; Design: Maria Eduarda Rodrigues, Diego Leal; Programação de front e back-end: Erico Rosa
Comentário do Júri
“Trabalho original, relevante e pertinente. Além do forte senso estético e do eficiente uso de infografia para visualizar a imensa quantidade de informações disponíveis no TSE, este projeto presta um serviço cívico muito importante, ajudando a mostrar uma aplicação prática e didática de uma política de dados abertos.”