Selecionados

Revista Mó

  • Destaque

Para uma publicação periódica na qual cada edição apresenta um tema diferente (ódio, loucura, tesão etc.), contendo textos e trechos de renomados autores mortos ilustrados por um artista convidado, foi elaborado um projeto gráfico que vai além do formato convencional de revista, apresentando páginas destacáveis que seguem um grid modular flexível. Tanto as dimensões como a direção (retrato/paisagem) das páginas variam de acordo com cada edição, dando ao artista uma "tela em branco" para explorar a superfície da publicação da forma que desejar. Ao mesmo tempo, ao manter-se dentro da estrutura de seu grid modular, embora cada edição apresente um layout de página e um estilo gráfico particulares, garante-se uma clara unidade entre elas.

Ficha Técnica

Autoria
Casa Rex
Cliente
Lote 42
Ano
2016
Equipe
Direção de design: Gustavo Piqueira; Design: Gustavo Piqueira, Samia Jacintho; Equipe: Alex Gyurkovicz, Marianne Meni; Impressão: Michele Oliveira, Victor Sassaki
Comentário do Júri
“A revista se destaca em meio aos outros excelentes projetos desta edição da Bienal por ir além da engenhosidade editorial, dos ótimos trabalhos de logotipia e das criativas soluções técnicas de impressão dos outros trabalhos inscritos e seguramente selecionados. Ela ousa no limite do inviável, tanto no aspecto visual como, muito provavelmente, no financeiro. ”