Selecionados

Mattula Souvenirs

Para criar uma marca de souvenirs que homenageasse e traduzisse o espírito da Chapada dos Veadeiros, na região Centro-Oeste do país, foi desenvolvida uma identidade visual carregada da energia do lugar. O nome é inspirado na comida que se leva a uma viagem, geralmente enrolada em um pano, com um "t" a mais para se diferenciar da palavra original e otimizar as buscas na rede. A primeira coleção de produtos foi pensada para trazer o DNA da Chapada, possibilitando que as pessoas se lembrem das boas sensações vividas nesse ambiente místico e único. Foram produzidos pôsteres, canecas, ímãs de geladeira, cadernos, ecobags e cangas com estampas de sete animais da fauna do lugar, numa estética que reforça a beleza e o perigo de extinção destes. Além disso, uma pipoca gourmet, um difusor de aromas e velas completam a linha, evocando as sensações do paraíso natural.

Ficha Técnica

Autoria
Vilarejos Branding
Cliente
Mattula Souvenirs
Ano
2016
Equipe
Branding: Livio Lourenzo; Design: Lucas Loiola; Gerência de marketing: Vanessa Pessoa; Gerência de comunicação: Renata Leite; Equipe de apoio: Henrique Ferrera (fotografia), Milena Sampaio (design), Rafael Lopes (direção de arte), Thaisa Martins (direção de arte)