Selecionados

Marca e identidade visual Drogaria São Paulov

Buscando criar um conjunto de símbolos, imagens e ícones que traduzissem a nova personalidade da rede de farmácias com 70 anos de história, foi pensado um redesenho da identidade visual que atendesse às necessidades de comunicação e presença em lojas próprias. Mantendo a percepção da marca, o novo símbolo é formado com dois colchetes, numa nova leitura do símbolo de cruz das drogarias, trazendo o significado da soma no espaço negativo. O azul representa o bem-estar e é associado aos materiais institucionais, enquanto o vermelho traduz a oportunidade e refere-se às ofertas. A tipografia possui uma família com traços leves e boa legibilidade, tornando a marca mais próxima e amigável, e criando um contraponto com os colchetes do logotipo. A identidade de marca revela uma nova personalidade, inteligente, atual e versátil, combinando com o novo posicionamento - "Viver bem passa por aqui" - e atendendo a diferentes necessidades de aplicação.

Ficha Técnica

Autoria
Ana Couto Branding
Cliente
Drogaria São Paulo
Ano
2016
Equipe
Filipe Ozelin, Danilo Cid, Gustavo Carvalho, Marina Riecken, Rafael Torres, Tomás Miller, Christiane Lynn

Mais imagens