Selecionados

Marca e estampas Freakstein

Para uma marca de roupas voltada para a geração entre 18 e 24 anos, conectada com o urbano e o digital e imersa nas redes sociais, em que todos querem ser personagens de si mesmo, apresentando seu melhor lado, foi elaborada uma identidade visual que explora o conceito da falha, do erro, do desastre gráfico como linguagem. As estampas brincam com a ideia de que o erro também pode ser visual, utilizando fotocópias e glitch art digitalizadas. Foi elaborada uma assinatura que equilibrasse o erro e a legibilidade a partir de uma tipografia-base. A comunicação web foi feita com um padrão de linhas com alterações de fotocopiadora, manipuladas digitalmente por meio da glitch art. Foi elaborada também a primeira coleção de estampas da marca, que buscou dialogar com o conceito de falha, experimentando técnicas como efeito moiré, glitch art, colagem digital e surrealismo para criar uma coleção proprietária.

Ficha Técnica

Autoria
miligrama design
Cliente
Freakstein
Ano
2016
Equipe
Direção criativa e design: Rodrigo Gondim, Rebeca Prado; Design: José Victor Férrer; Print design: Rodrigo Gondim, José Victor Férrer