Selecionados

Look of the Games dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Buscando criar uma marca para ser a base do Look of the Games, com riqueza gráfica suficiente para ser a fonte de elementos necessários a todos os desdobramentos de um evento desse porte, foi elaborado um grafismo que estivesse em sintonia com a estratégia de imagem e com a linguagem visual Rio 2016, convivendo em sintonia com todas as demais propriedades visuais dos Jogos. O Look of the Games marca a época e a assinatura de todas as imagens que ficam do evento, criando a atmosfera dos jogos. O grafismo-base traduz visualmente o conceito "Megacidade, Meganatureza", numa ilustração integrada e vibrante na qual, em meio a formas orgânicas e traços fluidos, destacam-se ícones da cidade. Desse grafismo, saíram todos os cortes aplicados nos Jogos, dos ingressos aos estádios, das credenciais às plataformas online.

Ficha Técnica

Autoria
Diretoria de Marca do Rio 2016
Cliente
Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
Ano
2015
Equipe
Direção de design: Claudia Gamboa, Ney Valle; Gerência de design: Beatriz de Abreu; Design: João Ferraz, Julia Haiad, Marina Brant, Paulo Paixão, Elmo Rosa, Felipe Vassal, Marcos Behrens, Paula Monteiro, Paula Scarabelot, Emilio Dossi, Flavia Castro, João Peterli, Paulo Pela, Rissier Del Giudice, Luiza Modesto, Gilmar, Thiago Costa, Vinicius Pontes, Diana Fidelis, Amanda Lianza, Camila Lima, Diana Gondim