Selecionados

Livro Lululux

  • Destaque

Para um livro que questiona os limites das linguagens verbais e visuais, o fim dos livros impressos e mesmo da própria leitura, foi elaborado um projeto gráfico que contesta a definição de livro. O livro é o formato, o conteúdo ou a combinação de todos os fatores? O projeto retira qualquer estrutura fixa, apresentando a narrativa de um livro por outros meios. Um jogo de jantar, com 20 guardanapos, 6 jogos americanos e 8 porta-copos, contém os 34 fragmentos da narrativa, criando inúmeras possibilidades de leitura, quebrando barreiras comumente postas entre narrativas visuais e escritas e utilizando o design como um elemento transformador da experiência de leitura.

Ficha Técnica

Autoria
Casa Rex
Cliente
Lote 42
Ano
2015
Equipe
Direção de design: Gustavo Piqueira; Design: Gustavo Piqueira; Equipe: Samia Jacintho, Marianne Meni; Impressão: Victor Sassaki, Michele Oliveira
Comentário do Júri
“Dona de um significativo conjunto de projetos editoriais, a Casa Rex constantemente explora diferentes materiais, espaços e formas de interação com os leitores/usuários, sempre com apuro impecável. Este projeto subverte o códex como forma de narrativa, ressignificando o livro com muito bom humor.”