Selecionados

Identidade visual Planta

Para elaborar a estratégia de uma plataforma de inovação aberta do ramo alimentício, foi pensado um mindset voltado para o digital, que ajudasse a definir um tom de voz e uma linguagem visual. O projeto foi focado em jornada do usuário, direção criativa e desenvolvimento, com o objetivo de engajar as pessoas por meio de um propósito claro e não estático. A plataforma deveria ser viva e convidativa, sendo os usuários os grandes protagonistas. A partir de processos de imersão e workshops com diferentes grupos, foram elaborados o funcionamento e os fundamentos da plataforma. A linguagem visual e verbal do mercado tradicional de alimentação foi desconectada, baseando a estratégia de comunicação no pessoal e no profissional como combustível para o engajamento.

Ficha Técnica

Autoria
Firmorama
Cliente
Duas Rodas Industrial
Ano
2015
Equipe
Criação: Firmorama; Design: Fabiano Procópio, Alexandre Kumm; Redação: Priscila Midori; Design de software: Dimitre Lima; Ilustração rendi: Franco Giovanella; Programação: NOV3; Fotografia: Ricardo Perini; Produção de vídeo: Bulletree