Selecionados

Família tipográfica Tenez

  • Destaque

Criada inicialmente como lettering para um logotipo dentro de um projeto de identidade visual e inspirada pela caligrafia de pena de ponta flexível, a família possui quatro pesos em estilo romano e itálico, somando oito variações no total. É ideal para conferir distinção a títulos e textos curtos, especialmente em caixa alta. Seu desenho é orgânico, com alto contraste fino-grosso. Alguns caracteres se destacam individualmente, como o R (fruto de sua origem como lettering), desenhado como uma forma bastante peculiar que dá personalidade, elegância e sofisticação à família. Foi selecionada para a 7ª Bienal de Tipografia Latino-Americana Tipos Latinos.

Ficha Técnica

Autoria
Plau
Cliente
Plau
Ano
2015
Equipe
Design de tipos: Rodrigo Saiani; Specimen e hotsite: Rodrigo Saiani, Lucas Campoi, Flora de Carvalho, Daniel Rocha, Dominique Kronemberger, Gabriel Galc; Programação: Rodrigo Muniz, Gustavo Saiani, Rodrigo Saiani
Comentário do Júri
“O projeto se destaca por sua peculiaridade de desenho, de alto contraste fino-grosso, aliada à elegância no tratamento das formas orgânicas. Algumas soluções para suas terminações formais são pouco convencionais, conferindo distinção a títulos e textos curtos, especialmente na composição em caixa-alta. Além disso, seu equilíbrio de formas e contraformas é muito bem projetado, construindo belas palavras ao fim. ”