Selecionados

Cartazes colaborativos Volume One

  • Destaque

A criação de cartazes colaborativos com o tema "transição", reunindo 24 designers do California Institute of the Arts - CalArts, nos Estados Unidos, resultou em três cartazes de oito camadas, sendo cada uma projetada por um designer diferente. Além de celebrar a história do departamento de artes, a série possibilitou a experimentação de linguagens, estéticas e processos, abraçando o acaso e o erro, além de favorecer a inserção de subjetividades e do momento presente no design gráfico. A série de cartazes foi impressa em tiragem limitada de serigrafia artesanal, em 36 cm x 74 cm (aberto), com 8/1 cores sobre papel japonês texturizado de baixa gramatura. Os cartazes receberam três dobras, que possibilitam leitura como cartaz ou publicação impressa. Foi montada uma exposição apresentando o processo de impressão de cada cartaz, camada a camada.

Ficha Técnica

Autoria
Henrique Eira e Aamina Ganser
Cliente
Projeto autoral
Ano
2015
Equipe
Aamina Ganser, Abby Chang, Dasol Jung, Ed Fella, Gail Swanlund, Henrique Eira, Iris Chung, Jaejin Ee, Javeria Ali, Jessica Lee, Jimin Kim, Kennis Wong, Lu Feng, Margaret Andersen, Mina Shoaib, Miyu Shirotsuka, Monique Wilmoth, Mr. Keedy, Nicolas Escobar, Noha Khashoggi, Sean Kasa, Sharleen Chen, Sohee Kim, Yunji Jun
Comentário do Júri
“O projeto se destaca pelo processo experimental interessante, em que a criação é fluida e olhares independentes se misturam e criam interferências, somam e transformam, resultando em um projeto autoral de grande qualidade.”