Selecionados

Capas Série Vaga-Lume

  • Destaque

Para o redesenho da famosa série de livros infantojuvenis lançada em 1972, foi criado um design de capas dinâmico, pop e moderno, para atrair os novos leitores. Resgatando e valorizando as ilustrações das edições clássicas - assinadas por artistas como Edmundo Rodrigues (Ilha Perdida), Mario Cafieiro (Spharion), Iranildo Alves (Tonico), Daisy Startari (O Feijão e o Sonho), Nelson Reis (Aldeia Sagrada) e Marcus Sant’ana (Turma da Rua Quinze) -, as capas criam um código de cores mais sedutor, organizando as informações em hierarquias claras, sem perder de vista a identidade da série, próxima ao pulp. As capas ganharam ainda um acabamento especial em verniz fluorescente, brilhando no escuro como um vaga-lume.

Ficha Técnica

Autoria
Marcelo Martinez | Laboratório Secreto
Cliente
Editora Ática
Ano
2015
Equipe
Direção de arte e design: Marcelo Martinez (Laboratório Secreto); Assistência de edição: Fabiane Zorn (Ática); Edição de arte: Thatiana Kalaes (Ática)
Comentário do Júri
“A abordagem pós-moderna da estética pulp confere um tratamento visual único, ao mesmo tempo pop e clássico, para a literatura infantojuvenil brasileira.”