Selecionados

Branding Mathema

Para criar uma plataforma de geração de valor para uma consolidada assessoria em assuntos pedagógicos do país, sistematizando o conhecimento, os valores e a cultura construídos nos 18 anos de existência da empresa, foi elaborado um projeto de branding em três etapas: construção de uma plataforma de marca, redesenho das expressões visuais e verbais e reformulação e fortalecimento dos pontos de contato. A partir de imersão no cotidiano da empresa, pesquisas de cenário e tendências e entrevistas com stakeholders internos e externos, foi desenvolvida a plataforma, que capturou a essência, a personalidade, os valores e o posicionamento da marca. A reformulação das expressões visuais e verbais contou com o redesenho da identidade visual, a criação de um universo ilustrativo potencialmente infinito e a redefinição de seu tom de voz. Criando diretrizes consistentes, o projeto possibilita a geração das mais variadas expressões e o fortalecimento da sua mensagem institucional.

Ficha Técnica

Autoria
Amí Comunicação & Design
Cliente
Mathema Formação e Pesquisa
Ano
2015
Equipe
Direção de criação: Ronei Sampaio; Estratégias de branding: Pabline Felix, Débora Amaral; Estagiário: Lucas Magalhães